Descupinização São Vicente, Serviço Profissional, Solicite Visita e Orçamento sem Compromisso, Chame quem Resolve na Hora.
Entre em Contato Agora Mesmo!
(13) 99608-0041
Descupinização São Vicente, Solicite uma visita grátis, Após analise do problema, iremos sugerir alternativas para resolver o seu problema com cupins, FALE CONOSCO…
A Hidro Pragas Descupinização São Vicente, tem como finalidade controlar e prevenir insetos que tem por hábito de se alimentar de celuloses tais como: papéis, livros, arvores, estruturas de madeira, ou qualquer outro material derivado deste composto.
Descupinização São Vicente, Faça um orçamento totalmente sem compromisso conosco. Nosso especialista irá até sua residência ou empresa.
Os cupins nada mais são do que siriris ou aleluias, quando os mesmos tornam sua forma alada no verão e passaram a se alastrar por meio de moveis fixos ou moveis, sua forma novamente se dará assim que perdem a sua forma alada.
Quando caem em um armário, mesa, cadeira sofá, etc, passam a não mais necessitar da umidade do solo se tornando o Cryptothermes Brevis “também conhecidos como cupins de madeira seca, Orçamento Já! CLIQUE AQUI…
O que é Cupim?
O cupim é um inseto, portanto invertebrado, pertencente a ordem Isóptera, também sendo conhecido como térmita, siriri ou aleluia, dependendo da região.
Com mais de 2.000 espécies catalogadas em todo o mundo, os cupins são famosos por causar prejuízos econômicos, destruindo objetos de madeira e outros materiais com base em celulose.
Também causam grandes prejuízos em plantações e cultivos agrícolas, apesar de apenas 10% das espécies serem conhecidas por atacar plantas.
Dadas essas características, é natural que sejam reconhecidos como pragas, mas possuem também uma importante função ecológica na natureza.
Se considerarmos a quantidade de espécies, a ordem dos cupins é intermediária entre os insetos.
Mas, em termos de biomassa e quantidade de indivíduos, os cupins se assemelham às formigas, minhocas e até mesmo aos seres humanos, estando entre os animais mais abundantes do planeta.
Os cupins existem na Terra há muito mais tempo que o próprio homem.
Restos fossilizados destes insetos já foram encontrados em formações geológicas datadas de 55 milhões de anos.
Durante milhares de ano, os cupins vêm desempenhado um papel fundamental na natureza, na decomposição de matéria orgânica, contribuindo para a incorporação de nutrientes e fertilidade do solo.
No entanto, desde que o homem começou a construir habitações e outras estruturas de madeira, é que se conhecem os danos causados por este inseto.
É interessante frisar, porém, que existem muitas espécies de cupins e sua fonte de alimento pode variar bastante.
Existem cupins que comem raízes de plantas conhecidos como Nazutithermes “também conhecidos como cupins de solo.
Assim, é importante saber identificar a espécie a ser controlada, diferenciando cupins que não causam prejuízos ao homem (úteis na manutenção da cadeia alimentar na natureza) dos cupins que causam danos ao patrimônio privado, histórico ou cultural do homem.
Os Coptothermes Gestrói Também conhecidos como Cupins subterrâneos, muitos confundem os cupins subterrâneos com os cupins de solo, chamados de Nazuti-thermes “cupim de solo”.
Existem muitas espécies de cupins que podem ser agrupados de diferentes maneiras, Dependendo da localização e do formato do ninho.
Podemos citar, por exemplo, os cupins de montículo, responsáveis por prejuízos na lavoura, os cupins de madeira podre ou úmida, os cupins de madeira seca, os cupins arbóreos, os cupins subterrâneos, etc.
Dois grupos de cupins que são conhecidos por causarem grandes danos econômicos ao homem: os cupins de madeira seca e os cupins subterrâneos.
Também não podemos esquecer dos xilófagos “carunchos ou brocas” pequeninos insetos que também destrói moveis deixando-os cheios de furinhos.
Cupim Subterrâneo:
Os cupins subterrâneos ao contrario dos cupins de madeira seca e das borcas, não atacam somente os madeiramentos fixos, como também estruturas, conduítes, a procura de alimento, entram nas edificações por meio de rachaduras e frestas a procura do alimento “celulose”, Saiba Mais!
Desta maneira, quer a infestação seja originada de colônias estabelecidas no solo ou de cupins alados que formarão seus ninhos na estrutura, rachaduras e frestas são fundamentais para que o cupim adentre a estrutura e devem ser eliminados por profissionais qualificados.
Para cada tipo de cupim é utilizada uma técnica diferente, os tratamentos podem ser feitos por meio de tratamentos quimicos convencionais por meio de Liquido Cupinicida “FIPRONIL” , produto este que trabalha em efeito domino, de forma que os cupins passam a contaminar uns aos outros até total eliminação da colonia existente no local.
O inseticida cupinicida é que no caso do cupinicida FIPRONIL liquido temos que fazer perfurações em armários, batentes, e a necessidade de ausentar-se do local pessoas alérgicas, crianças e animais de estimação, demais pessoas não é necessário desocupar o local.
O melhor a se fazer quando encontrar indícios de cupins é chamar a Hidro Pragas Controle de Cupim São Vicente, especializada em combater todos os tipos de cupins.
Cupim de Madeira Seca:
Estes alimentam-se das madeiras atacadas e passam a colocar suas fezes em forma de pequenas bolotinhas granulada.
É muito importante saber que madeiras já infestadas com cupim de madeira seca, em contato com outras, permite que o ataque inicial se estenda à outros locais que ainda não estejam infestados.
Brocas "carunchos":
Se alimentam única e exclusivamente de celulose, diferente dos cupins de madeira seca e dos cupins subterrâneos, suas fezes são farelos bem fininhos igual pozinho de talco e enchem a madeira atacada de furos.
Entre em contato através do nosso formulário, estamos à disposição para ajudar!
DEUS É FIEL / MDPF