Não há medidas preventivas específicas, segundo o Ministério da Saúde.
Porém, recomenda-se o uso de máscaras para quem trabalha em limpeza de galpões ou em locais de criação de aves ou que contêm aglomerados de pombos.
Os locais com fezes de desses animais devem ser umidificados para remoção dos fungos e borrifados com aerossóis, para evitar que se dispersem.
Em grandes cidades, a rápida reprodução dos pombos dificulta o controle da Doença do Pombo – sendo considerada uma praga urbana em alguns municípios. Afinal, as fezes ressecadas podem ser espalhadas pelo vento e, então, inaladas.
O ideal é contar com empresa especializada em controle de pragas. Sendo assim, ao perceber qualquer infestação desse animal, você pode contar com os serviços da Hidro Pragas, que atua no controle de pombos com uma variedade de técnicas e métodos totalmente modernos e eficazes.
A nossa atuação se dá em qualquer tipo de ambiente que note o aparecimento desses animais, tais como: casas e residências, apartamentos, condomínios, empresas de pequeno, médio e grande porte, além das empresas da área de alimentos, saúde, órgãos públicos. Chame a Hidro Pragas para combater a infestação de pombos.