Rato do Telhado

You are currently viewing Rato do Telhado
  • Post author:
  • Post category:Blog

Rato do Telhado

Esses roedores “rato do telhado” conhecidos também como rato de forro perturbam a noite de sono de muitas pessoas que moram em centros urbanos. Conhecidos por escalarem, podem subir paredes de até 50 metros, e chegar facilmente em apartamentos que estejam no segundo e terceiro andar até o ultimo andar, saiba mais…

Como são?
São maiores que os camundongos, e menores que as ratazanas, tão rápidos, que mal o enxergamos passar, chegam à 40 cm de comprimento, sendo que a cauda é bem comprida e maior que o corpo e cabeça juntos, o que lhe garante um maior equilíbrio para correr pelos forros e telhados de casas.

Rato do Telhado

Podem ter duas tonalidades, cinza escuro e preto, possuem pouco pêlo e as orelhas são bem grandes e peladas, que escuta o menor ruído.

Fazem coco em qualquer lugar, é fácil distinguir suas fezes, pois são compridas e afinam na ponta, medindo cerca de 12 mm.

Esses ratos não nadam, ficam o mais longe possível de rios e esgotos, desratizadora profissional…Procriação
Os grupos são formados sempre de um único macho e até 3 fêmeas.
Quando a fêmea fica prenha, gera a cria em seu vente por 21 dias, podendo engravidar novamente no mesmo dia que nascer a ninhada. Os filhotes mamam por apenas três semanas, e chegam à fase adulta com 3 meses de idade.

Quando você elimina um rato, a fêmea logo engravida para repor a perda, sendo assim, ao matar 1 rato, você ganha mais 10, pois cada ninhada pode gerar até 10 filhotes.

Todo rato adora ração de cachorro, gato, passarinho e frutas.



Pragas
São considerados uma praga em centros urbanos, por procriarem tão rapidamente.
Seus hábitos são exclusivamente noturnos, pois é o horário que não há movimento no interior da casa que eles invadem, roubam e percorrem a casa toda.


Eliminando os Ratos
Eliminar de uma vez essa praga difícil, mas todos podemos diminuir a quantidade de atos existentes.
Para isso é simples, em casa ao identificar presença deste roedor nunca utilize chumbinho para matá-lo, pois todo mamífero possui inteligência, e se a “família” do rato o vir morrer após comer a isca com chumbinho (que mata em 3 segundos), nunca cairão mais nessa, pois saberão que “aquilo mata” e ficarão longe.


O correto é contar com a ajuda profissional, a Hidro Pragas possui especialistas, equipamentos e técnicas adequadas para eliminar de vez essa praga que são os Ratos de Telhado. Contrate-nos!

Existem produtos diferentes e específicos para cada tipo de praga, bem como as técnicas de aplicação.


NOSSOS SERVIÇOS DE CONTROLE DE PRAGAS

METODOLOGIA

Dedetização com pulverização
Consiste em pulverizar calda inseticida no piso, rodapés, frestas em geral, portas, janelas, armários vazios, ralos, tubulações e bueiros, que resultará em três tipos diferentes de efeitos: knock-down (choque), desalojante e residual.

Este método de controle é eficaz no combate a insetos em geral, tais como: baratas, formigas, pulgas, carrapatos, aranhas, traças, percevejos, escorpiões, pernilongos, etc.


Dedetização com iscas em gel
Consiste em aplicar em pontos estratégicos como cozinha, banheiros, mesas, armários e borrachas de geladeira, iscas em gel inodoras, eficazes no controle de formigas e baratas.

Este método de controle é ideal para áreas 24 horas, onde pessoas e animais não podem se ausentar por um determinado período.


Dedetização com polvilhamento
Consiste em polvilhar veneno de formulação em pó nas partes elétricas em geral, como tomadas, fiação e motores. Também é usado em caixas de esgoto, de gordura e ralos.

Efeito choque/impacto: Fulminante, paralisa o inseto imediatamente. Seu tempo de atuação é de 24 horas.
Efeito desalojante: Produto irritante de mucosas, que penetra em frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual.

Efeito residual: Produto que após seco e cristalizado sob superfícies tem o poder de paralisar o inseto em poucas horas (esse tempo varia de acordo com espécie, tamanho, e resistência química). Seu tempo de atuação é de ATÉ 06 meses, dependendo da frequência das limpezas e produtos utilizados para tal.


Dedetização com Armadilhas Adesivas
Possuem superfície adesiva e atrativos alimentares, que atraem e capturam os insetos. São colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de monitorar e controlar focos.


Dedetização com Nebulização
Consiste na nebulização de calda inseticida em paredes e piso, onde o equipamento nebulizador forma partículas em UBV (ultra baixo volume), eficaz no controle de insetos rasteiros e voadores, inclusive o mosquito da dengue.


Dedetização Termo nebulização
Consiste na termo nebulização de inseticida líquido diluído em óleo mineral, onde o equipamento termo nebulizador, através do aumento da temperatura, forma uma neblina seca (fumacê), que produz um amplo volume de fumaça, permitindo acesso em áreas de difícil alcance, eficaz no controle de insetos rasteiros e voadores, inclusive o mosquito da dengue.


Dedetização com Atomização
Consiste na atomização de calda inseticida líquida, através de micropartículas que são distribuídas a todos os pontos da área passivamente, através da corrente de ar existente, realizando o controle de insetos voadores, inclusive o mosquito da dengue.


PROCEDIMENTOS PARA A DESINSETIZAÇÃO  
(com pulverização ou nebulização)

Cuidados antes da aplicação do inseticida para Dedetização:

• Guardar os alimentos que normalmente ficam expostos;
• Retirar do local pratos, talheres, materiais afixados nas paredes e objetos que ficam em cima das prateleiras. Se não possuir espaço suficiente para guardar os produtos em outro local, colocar os objetos em sacos. Caso a dedetização seja apenas rasteira ou em gel, não há necessidade de desocupar esses itens;
• Cobrir aquário e desligar o filtro da tomada;
• Retirar animais domésticos por um período mínimo de 24 horas.


Cuidados após a aplicação do inseticida:
• O ambiente deverá permanecer desocupado por um período mínimo de 04 horas (ser humano adulto);
• Animais domésticos, recém nascidos, gestantes, idosos e pessoas doentes por um período mínimo de 24 horas;
• Manter o local ventilado, com as janelas abertas;
• Fazer a limpeza do local (com produtos de limpeza convencional) após 24 a 48 horas.


 

Medidas preventivas sugeridas pela ALVO:
• Manter o ambiente limpo e seco;
• Não deixar alimentos expostos;
• Sempre verificar as embalagens dos alimentos antes de guardá-los dentro dos armários;
• Tampar frestas de paredes e azulejos;
• Tampar devidamente os ralos do chão e da pia;
• Realizar semestralmente dedetização como medida de prevenção.


RESOLVA SEU PROBLEMA AGORA

Hidro Pragas Dedetizadora e Desentupidora 24 Horas

Entre em contato, estamos à disposição para ajudar!

Litoral: 13 3032-6742 ou Whatsapp: 13 99608-0041 | São Paulo:  11 2631-1000 ou Whatsapp: 11 93805-3333.

Preencha Nosso Formulário, Que em breve entraremos em contato

    Nome
    E-mail
    Telefone
    WhatsApp
    Qual tipo de serviço precisa?
    DesentupidoraLimpeza de FossaControle de Pragas
    Descrição resumida do serviço
    O serviço é urgente? SimNão