A proliferação deve-se ao calor e também pela chuva e a presença maior dos insetos é vista tanto na primavera quanto no verão, Chame a Hidro Pragas Controle de Pragas Urbanas 24 Horas.
Na primavera, muitos insetos se alimentam de plantas, porque as árvores ficam floridas e mais frutíferas.
Devido à chuva, por conta do calor, o solo se torna mais úmido, a grama mais verde, favorecendo a vida dos insetos”.
Neste caso, é como se a própria natureza desse uma “forcinha” para os animais, Ou seja, os insetos acabam se beneficiando deste ciclo entre as estações, Chame a Hidro Pragas Controle de Pragas Urbanas 24 Horas.
Há os que se alimentam das plantas que estão disponíveis nesta época e outros que comem outros insetos.
Na verdade existe uma relação direta entre plantas e insetos.
Os especialistas explicam que ainda, que o organismo dos insetos oscila dependendo da temperatura do ambiente.
Diferente do ser humano, que consegue manter o corpo em 37ºC., as atividades metabólicas do inseto ficam mais acelerada no calor.
Não é que seja uma espécie de alarme e, a partir daí, eles saem para reproduzir.
Mas trata-se de um processo lento e sincronizado com a primavera e o verão.
O problema é que, mais do que o incômoda, a presença das baratas traz risco à saúde da população por conta de inúmeras doenças provocadas, Chame a Hidro Pragas Controle de Pragas Urbanas 24 Horas.
Sobre a reprodução, cada espécie de insetos tem suas particularidades, as baratas, por exemplo, gostam de ambientes quentes, úmidos e escuros, acabam saindo do esgoto no período de chuvas e alta temperatura em busca de comida.
Já os escorpiões se alimentam de baratas, portanto é importante mantê-las longe da sua casa para não atrair escorpiões.
O fato de morar em área urbana não inibe o aumento de pernilongos, baratas, cupins, formigas, aranhas entre outros insetos.
Manter a casa sempre limpa é importante, mas a dedetização é a maneira mais eficaz de acabar com estas conhecidas pragas urbanas.